BACK
Internacional

Donald Trump se entrega e segue para um presídio, onde será fichado

O ex-presidente Donald Trump se entregou na prisão do condado de Fulton na noite de quinta-feira para ser indiciado por crimes relacionados aos esforços para anular os resultados das eleições presidenciais de 2020 na Geórgia.

Trump chegou à prisão, onde seria preso e depois libertado sob uma fiança de US$ 200 mil, em uma carreata em estilo presidencial.

"Tenho que começar a me preparar para ir para Atlanta, Geórgia" para "ser preso por uma promotora distrital de esquerda radical, Fani Willis", disse Trump, de 77 anos, na tarde de quinta-feira em uma publicação em sua plataforma de mídia social Truth Social, onde também exagerou a taxa de criminalidade em Atlanta. "Hora da prisão: 19h30", acrescentou em letras maiúsculas.

Click to continue reading

Trump, de 77 anos, deixou sua casa de verão em Bedminster, Nova Jersey, pouco antes das 16h ET e pegou seu avião particular para Atlanta, onde foi indiciado na semana passada por extorsão e conspiração.

Ele fez um "legal" para as câmeras enquanto saía do plano no Aeroporto Internacional de Atlanta Hartsfield-Jackson.

Depois de chegar à prisão, esperava-se que Trump recebesse impressões digitais, fosse processado e, em seguida, rapidamente libertado sob os termos de um acordo de fiança de US$ 200 mil que seus advogados fecharam com o escritório de Willis nesta semana. Uma data para seu depoimento ainda não foi anunciada.

Trump afirmou que não é culpado de nenhuma irregularidade e acusou Willis, um democrata, de "interferência eleitoral" por acusá-lo desde que ele está novamente concorrendo à presidência.