BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Internacional

Israel deve vacinar bebês acima de 6 meses a partir de abril

Atualmente vacinando todas as pessoas acima de 5 anos de idade, Israel deve diminuir ainda mais sua faixa etária de imunização contra a Covid-19 a partir de abril. Foi o que afirmou o diretor de relações internacionais do Ministério da Saúde israelense, Asher Shalmon, em uma reunião com jornalistas durante a última semana.

– Eu acredito que em abril a vacinação vai ser expandida para qualquer pessoa acima de 6 meses – afirmou.

Até o momento, a Pfizer ainda está realizando testes clínicos da vacina em crianças menores de cinco anos. No último mês, a farmacêutica informou que, para essa faixa etária, “nenhuma preocupação de segurança foi identificada” e que a vacina “demonstrou um perfil favorável de segurança”.

Click to continue reading

A Pfizer está avaliando os resultados de testes da aplicação de três mini-doses depois de constatar que uma vacinação dividida em apenas duas doses provocou “resposta forte” em crianças de 6 meses a 2 anos, mas “não tão forte” em crianças de 2 a 5 anos.

Seguindo a mesma linha de Shalmon, o epidemiologista Nadav Davidovitch, assessor do governo israelense para o enfrentamento do coronavírus, disse a jornalistas que Israel vai aprovar “em breve” a vacina para crianças de 6 meses a 5 anos e ressaltou que pais não podem relaxar nas medidas de proteção, em função do avanço da Ômicron.