BACK
Jornal Olé diz a real sobre o Brasil: “Todos têm medo de enfrentá-lo” | Metrópoles
www.metropoles.com

Jornal Olé diz a real sobre o Brasil: “Todos têm medo de enfrentá-lo” | Metrópoles

Jornalista argentino fez as contas e constatou que a Seleção Brasileira está invicta na fase de grupos desde o início do século 21

Opinião

Uma crônica assinada pelo jornalista Silvio Favale no jornal Olé, da Argentina, revela exatamente o que pensam os nossos adversários sobre a Selecão Brasileira.

“Nenhum time quer enfrentar o Brasil em uma Copa do Mundo por razões lógicas: além de ser o país com mais troféus em suas vitrines, a verde-amarela é uma máquina de fabricar jogadores de luxo”, diz a matéria.

O jornalista ressalta que a Seleção chegou ao Catar moldada ao seu paladar, combinando experiência (Marquinhos, Thiago Silva e até Dani Alves), talento (Neymar) e jovens que não são mais promessas, mas realidade como Richarlison, Vinicius Jr., Raphinha, Antony…

Click to continue reading

Depois ele levantou dados sobre o histórico do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo, desde o início deste século:

“Embora houvesse algum temor no país vizinho de que pudesse haver outro baque no Catar, sabendo dos golpes que as seleções argentina e alemã sofreram, a realidade é que o Brasil está invicto neste século! Assim como você lê: o verdeamarela não perdeu um jogo neste século 21 na primeira fase das Copas do Mundo”, ressalta..

De fato, com a vitória desta quinta-feira (24/11) frente à Sérvia, na estreia no Catar, nós já somamos 18 jogos sem derrota na fase de grupos.

“E não é só isso: ganhou 15 desses jogos…” – emenda Silvio Favale. “Uma estatística brutal que permite entender porque todos preferem evitar esta seleção, que, embora esteja há quase 20 anos sem conseguir conquistar a sexta Copa que deseja tanto, é sempre um osso duro de roer. Eles têm motivos de sobra para sonhar”, concluiu.