BACK
PSDB anuncia que Eduardo Leite será o novo presidente do partido
noticias.r7.com

PSDB anuncia que Eduardo Leite será o novo presidente do partido

Governador eleito do Rio Grande do Sul vai participar de reuniões em Brasília na próxima semana

Política

Em comunicado publicado nas redes sociais, o PSDB informou que o governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, será o novo presidente do partido. Leite ganhou força durante as eleições deste ano, quando chegou a ser cotado como eventual candidato a presidente.

No entanto, decidiu se candidatar à reeleição no Rio Grande do Sul e foi eleito em segundo turno. "No dia 2 de fevereiro do próximo ano, quinta-feira, com a posse do novo Congresso, iniciaremos os trabalhos da nova Executiva Nacional do PSDB. A presidência do partido será transmitida ao governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite", informou o PSDB.

A nota é assinada pelo atual presidente da sigla, Bruno Araújo. De acordo com ele, em breve o período de transição vai começar.

Click to continue reading

"Na próxima semana daremos início ao compartilhamento de decisões para o planejamento da futura gestão. Nesse período, construiremos uma representação coletiva para a próxima Executiva", completa o texto.

Leite participa de reuniões em Brasília, na próxima semana, com representantes da cúpula do partido. Ele vai se informar sobre projetos e a situação atual do partido, para se preparar para assumir o cargo a partir de janeiro.