BACK
Saúde

Bichectomia, mas que bicho é esse?

Vamos tratar de um assunto de estética, mas que também é de saúde e bem estar. É a Bichectomia, muito conhecida como a cirurgia plástica da bochecha.

Bichectomia, é remoção da Bola de Bichat, uma estrutura gordurosa presente na região das bochechas, que torna a face mais arredondada.

De acordo com o Dr. Marcos Samam, Dentista e especialista, essas bolsas de gordura estão presentes no corpo, não importa se a pessoa está ou não acima do peso. Em muitos pacientes essa camada de gordura é relativamente maior do que em outros, podendo alterar o formato do rosto deixando-o redondo.

Click to continue reading

A cirurgia é indicada para quem morde a parte interna das Bochechas, constante e involuntariamente, devido ao seu volume aumentado. O que pode incomodar bastante e atrapalhar também a mastigação. Em se tratando de estética, a retirada dessa gordura da bochecha deixa o rosto mais magro e harmônico, explica Dr. Marcos.

Com esta cirurgia é possível melhorar o contorno facial e trazer uma sensação visual de um rosto triangular e alongado, proporcionando ao paciente um alinhamento odonto estético funcional. Para Fonoaudióloga Estética, Dra. Caroline Saman, da @avidaquantica, após a Bichectomia se observa uma melhora significativa das funções da mastigação e da fala.

Mas atenção, antes de realizar o procedimento, é importante fazer uma avaliação clínica com um profissional especializado. É preciso estudar se realmente há indicação e quais são as expectativas da paciente quanto ao tratamento.

A idade para realização da Bichectomia vai depender de cada pessoa, do tônus muscular, do tipo de pele, mas não é muito indicada para pacientes acima de 45 anos.

Então é isso, agora vocês já sabem que bicho é esse, a Bichectomia. Uma questão de estética, que envolve a autoestima e que com o bom resultado pode incentivar as pessoas a cuidarem mais da saúde, da alimentação, e ainda ajuda na mastigação e na fala, funções importantíssimas no nosso dia a dia, no trabalho, na vida.

Por: Dani Christoffer

https://www.instagram.com/danichristoffer/

https://danichristoffer.com/

Tags: rejuvenescimento, bichectomia, blog, esporte&saude, danichristoffer, saúde, Bem estar, Fleekus