BACK
Saúde

Chá de Cavalinha para emagrecer!

Com o poder diurético a Cavalinha é uma erva muito usada para ajudar na retenção de líquido, uma das grandes responsáveis pelo surgimento da celulite.

É preciso beber muita água para hidratar o corpo e diminuir retenção de líquido. O chá de Cavalinha, por ser diurético, vai ajudar no funcionamento dos rins, a diminuir o inchaço na barriga, além de ser revitalizante.

A Nutricionista Esportiva e parceira do Blog Rosane Martins explica que a Cavalinha tem um poder diurético muito grande, o que é bom, mas se for tomar o chá é bom aumentar a ingestão de água para compensar a eliminação.

Click to continue reading

CHÁ DE CAVALINHA

O Chá de Cavalinha é muito indicado para quem tem retenção hídrica, e deve ser evitado por quem já usa diuréticos (por exemplo, hipertensos), e também pessoas com problema renal e fumantes, pois a Cavalinha contém um pouco de nicotina. Afirma a Nutricionista Rosane.

Quem também indica o Chá de Cavalinha é a Dra. Caroline El’ Saman, Fonoaudióloga Estética Especialista em Saúde Quântica. Ela explica que a Cavalinha é rica em magnésio e silício mineral, o que faz acelerar a produção do colágeno no organismo e ajuda a combater a retenção de líquidos, contribuindo para as estratégias utilizadas no método de rejuvenescimento quântico.

Como fazer o Chá de Cavalinha? – Coloque 500ml de água para ferver, despeje um punhado de caule da Cavalinha, abafe por meia hora, coe e depois beba gelado ou quente, como preferir. A recomendação é beber 3 xícaras de chá ao dia.

ERVA CAVALINHA

A Cavalinha você compra facilmente em lojas de produtos naturais, mas antes de incluir o chá na dieta procure orientação médica.

Então gente, o Chá de Cavalinha pode ajudar a acelerar o metabolismo, a queimar gorduras, combater o inchaço, a celulite, mas atenção, sozinho não faz milagre. O resultado vai depender de uma combinação de Chá de Cavalinha com exercícios físicos e uma alimentação saudável.

Fica a dica de hoje! Beijos e se cuidem!

Por: Dani Christoffer

https://www.instagram.com/danichristoffer/

Blog Esporte & Saúde

https://danichristoffer.com/

Foto: Freepik

Tags: chá de cavalinha, chá, tea, saúde, cuidado, Esporte, Dicas, danichristoffer, nutricao, #bemestar, Fleekus