BACK
Saúde

Detox do Organismo!

A desintoxicação do organismo é importante para descobrir os segredos da saúde plena, aprender a prevenir doenças, e também a evitar estimulantes artificiais.

De acordo com a Dra. Caroline Saman, da @avidaquantica, a energia normalmente utilizada para a digestão de alimentos pesados serve para realizar uma limpeza e uma regeneração do organismo. Os produtos da natureza como: frutas, hortaliças, ervas e grãos, são os alimentos que exigem o menor trabalho digestivo.

Além disso são dotados de extraordinárias propriedades despoluidoras. A riqueza em fibras assegura uma verdadeira ‘faxina” no tubo digestivo, levando embora, com as fezes, uma grande quantidade de toxinas e de resíduos.

Click to continue reading

Na dieta de desintoxicação é o momento propício para usar a força regeneradora dos quatro elementos da natureza: o ar, a água, o sol e a terra. Eles são os agentes curativos mais eficazes que existem pois regulam as funções excretoras e despertam mecanismos de regeneração e cura.

✔O ar: A oxigenação profunda através dos exercícios respiratórios, que desenvolvem a respiração abdominal, é uma maravilhosa fonte de saúde.

✔A água: Há diversas maneiras de usar os benefícios da água, como em banhos de mar, de cachoeira e chuveiro frio. Gargarejos e lavagem do nariz com água salgada, além de lavagem intestinal com água morna também são indicadas.

✔ O sol: O sol é a base da alimentação humana. Pela fotossíntese, a energia solar é armazenada nos vegetais e depois transmitida ao homem através dos alimentos. Expondo o corpo ao sol, podemos nos alimentar de energia “ao vivo”, sem a intermediação dos alimentos. Entretanto, é preciso respeitar e realizar uma exposição progressiva e moderada.

✔ A terra: As energias da terra são transmitidas ao ser humano pelos alimentos e pelas forças eletromagnéticas terrestres que absorvemos de diversas maneiras: caminhando (de preferência descalço), correndo a pé, fazendo um banho de lama ou uma compressa de argila.

Além desses quatro elementos da natureza, diversas práticas contribuem para a desintoxicação do organismo, como: relaxamento, meditação, massagens, exercícios físicos e atividades criativas.

A saúde é um trabalho de equipe, uma colaboração estreita entre o organismo e nós mesmos. Nosso corpo informa através de sensações agradáveis ou desagradáveis, como o estamos tratando.

Ficando atento às suas mensagens, é possível aprender a viver cada vez mais harmoniosamente consigo mesmo e com o mundo que nos rodeia.

Essa dica preciosa é da Dra. Caroline Lamin El’Saman. Fonoaudióloga especialista em Motricidade Orofacial e Estética. Master em Terapia Ortomolecular. Pós graduada em Saúde Quântica e Mestranda em Engenharia Biomédica.

Fique atento aos sinais corpo e com ajuda da natureza tente se desintoxicar e equilibrar o corpo e a mente!

Por: Daniela Christoffer

https://www.instagram.com/danichristoffer/

Mais informações:

https://www.instagram.com/avidaquantica/

Livro: "Rejuvenescimento Quântico: A fonte da juventude em suas mãos".

Carol Saman

Tags: avidaquantica, rejuvenescimento, quantico, detox, detoxdoorganismo, autocuidado, danichristoffer, Fleekus, esporte&saude