BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Saúde

Fisioterapia Integrativa!

Fisioterapia Integrativa

É para todos! Como o nome já diz, a Fisioterapia Integrativa integra, pode ser indicado para todos! O atleta, criança, adolescente, idosos, todos podem se beneficiar dessa especialidade.

A fisioterapeuta, especialista em Fisioterapia integrativa Dieny Moutinho é uma das referências no assunto e ao longo de 15 anos de atuação na área, vem desenvolvendo algumas técnicas dentro da Fisioterapia Integrativa.

Click to continue reading

“É um nome pouco utilizado, mas a Fisioterapia Integrativa já faz parte da rotina de muitos consultórios. Ela vem para prevenir, melhorar a qualidade de vida de quem pratica atividade física ou não, a meta é um ser humano saudável”. Explica Dieny.

Fisioterapia Tradicional x Fisioterapeuta Integrativa

Dra. Dieny Moutinho explica que a diferença está na abordagem do paciente. Na Fisioterapia Tradicional trabalhamos a queixa principal, o acompanhamento fisioterapêutico complementa a ação de medicamentos e acelerar a recuperação.

Já na Fisioterapia Integrativa, vamos além, não somente na prevenção, mas também no processo de recuperação, manutenção e preservação da saúde, no qual a gente trabalha o corpo e a mente. Promove a melhoria de qualidade de vida. Muito indicado neste período de pandemia!

“Uma associação de várias técnicas, que trabalha o ser humano com um todo e não segmentado”. Fisioterapeuta Dieny Moutinho.

Com o avanço da tecnologia, a Fisioterapia Integrativa dá a oportunidade de se utilizar vários recursos manuais e os tecnológicos.

A jornalista e corredora Dani Christoffer é adepta do método já a bastante tempo.

“Gosto desse cuidado, dessa especialidade que cuida dos problemas pontuais, aliviando dores e desconfortos, mas que, ao mesmo tempo, por ser completo, consegue perceber algumas fraquezas e falhas na mecânica e assim, prevenir alguma lesão no futuro”.

Muito indicada para os corredores, a Fisioterapia Integrativa ajuda a previnir lesões e também melhorar o rendimento no esporte.

Numa sessão, por exemplo, a Dra. explica que possível aumentar o fluxo sanguíneo, nutrir do tecido, melhorar excesso de ácido lático, recuperar as fibras musculares, tudo em prol da performance e para evitar lesões. E ainda na conversa descobrir se existe fatores emocionais relacionados e indicar especialistas.

Cada sessão é uma sessão! O paciente será avaliado, na anamnese se entende às necessidades, compreende a rotina e metas, assim o programa será adaptado de acordo com a realidade de cada um!

Um cuidado integrado, individualizado e personalizado.

Fisioterapia Integrativa, o fim das dores e das lesões, por uma vida mais saudável e feliz!

Por: Daniela Christoffer

https://www.instagram.com/danichristoffer/

Saiba mais:

https://www.instagram.com/dienymoutinho/

Assista!

https://www.instagram.com/tv/B7l78S8nAP9/?utm_source=ig_web_copy_link

Tags: fisioterapia, fisioterapia integrativa, autocuidado, Corpo, mente, Esporte, saúde