BACK
Saúde

Micropigmentação é tatuagem?

Micropigmentação é ou não é tatuagem? Será que fica para sempre? E se a gente não gostar do design e se arrepender? O que fazer?

Calma, vamos esclarecer agora tudinho sobre esse procedimento estético.

A micropigmentação virou febre entre as celebridades e ganhou o gosto do grande público por causa dos benefícios, principalmente para quem tem muitas falhas e queda nos pelos da sobrancelha.

Click to continue reading

De acordo com Esteticista Aline Oliveira, da Ophicina do Cabelo, a Micropigmentação é feita para sair, porque quanto mais profunda ela é, mais escura ela fica e ainda terá um alto relevo devido à cicatrização. E no caso, na micropigmentação é feita o reparo e não é para ter cicatrização. A durabilidade é de cerca de um ano.

Para o Dermatologista Dr. Alexandre Filippo, a micropigmentação de sobrancelhas tem que ser feita com muito cuidado e com profissional experiente. Outro ponto é o arrependimento. Então, sugiro que façam um teste do desenho antes e a pessoa esteja segura. Falo isso porque tem aumentado o número de pessoas em meu consultório querendo retirar e o tratamento a laser é a grande arma para resolver esse problema, mas é melhor evitar!

A pele é formada por três camadas, epiderme, derme e hipoderme e o pigmento da micropigmentação é depositado na derme, que é dividida em duas camadas: a derme papilar, que é parte superior e derme reticular, a inferior.

E quando vamos implantar o pigmento da micropigmentação, ele é implantado na derme papilar, onde tem renovação celular, senão vira tatuagem. Explica Aline.

E não pode ser feito como tatuagem mesmo, porque ao longo do tempo, conforme vamos envelhecendo, a linha pode borrar, mudar de forma, prejudicando o desenho da sobrancelhas e causando mais insatisfação ainda. Afirma Dr. Alexandre.

Pronto, agora sabemos que micropigmentação não é tatuagem, e se for, está errado!

Fiquem atentas e se cuidem!

Mais informações:

https://www.instagram.com/microleblon/

https://www.instagram.com/ophicinadocabelo/

https://www.instagram.com/clinicaalexandrefilippo/

Por: Daniela Christoffer

https://www.instagram.com/danichristoffer/

Tags: sobrancelha, micropgmentação, estetica, vaidade, tatauagem, cuidados