BACK
Internacional

Incêndio destrói igreja histórica em NY

Um incêndio maciço em Nova York na manhã de sábado (5/12) destruiu a Igreja Colegiada Média, um marco histórico na cidade que remonta ao século XIX.

De acordo com a afiliada da NBC em Nova York, WNBC, o incêndio começou em um prédio no bairro de East Village por volta das 5h da.m manhã, com o incêndio resultando em seis alarmes.

A história da igreja começa quando colonos holandeses vieram para Manhattan - e conheceram o povo lenape que lá vivia.. Em 1626, compraram suas terras por cerca de 24 dólares.

Click to continue reading

Em 1729, a primeira Igreja Colegiada foi construída na Rua Nassau entre Cedar e Liberty. À medida que a população se movia para o norte em Manhattan, a Igreja mudou-se para atender à necessidade. O segundo santuário foi erguido na Lafayette Place e na Rua 4 em 1839. O santuário atual na Rua 7 com a 2ª Avenida foi construído em 1892, recebeu uma grande reforma no final da década de 1990, e novas atualizações na década de 2010. O santuário abrigava uma coleção de mais de uma dúzia de janelas Tiffany iluminadas artificialmente e o salão social possuía uma grande cúpula de claraboia Tiffany.

A história foi integralmente ligada a muitos eventos históricos importantes ao longo da história americana. A torre do sino é a casa do Sino da Liberdade de Nova York, que tocou no nascimento dos EUA em 9 de julho de 1776. Tem ligado para a posse e morte de todos os presidentes americanos. Também toca durante eventos importantes da cidade de Nova York, incluindo lembrar os ataques de 11 de setembro.

Tags: NY, incêndio