BACK
Opinião

Elon Musk compra Twitter e reacende a liberdade de expressão

Fui criado com a premissa de que a liberdade de expressão é inegociável! Hoje mesmo durante abertura da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios o presidente Jair Bolsonaro destacou que “não podemos admitir que interfiram na nossa liberdade de expressão”.

É com essa promessa de liberdade que Elon Musk anunciou a compra do Twitter por cerca de US$ 44 bilhões.

“O discurso livre é o alicerce de uma democracia funcional, e o Twitter é a praça digital onde problemas vitais para o futuro da humanidade são discutidos”.

Click to continue reading

Embora a compra só tenha sido anunciada oficialmente nesta segunda-feira (25), tudo indica que Musk mudará vários recursos da rede social.

Em seu primeiro tuíte após se tornar o dono da rede, Musk deixou claro que quer aperfeiçoar a plataforma.

“Fazendo algoritmos de código aberto para aumentar a confiança (confiabilidade), derrotando os bots de spam e autenticando todos os usuários. O Twitter tem um tremendo potencial. Estou ansioso para trabalhar com a empresa e a comunidade de usuários para destravar tudo isso”, disse.

Vários perfis, incluindo o meu, já notaram diferença no engajamento e no número de seguidores na rede, que mais que dobrou após o anúncio de compra. Todos ganham com a nova aquisição, inclusive a liberdade de expressão!

Tags: Elon Musk, Liberdade de Expressão, Jair Bolsonaro, Liberdade, flavio bolsonaro, Twitter