BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Viagem

EUA reduzem classificação de risco do Brasil para a mesma de Canadá e México

O Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC, da sigla em inglês) reduziu o grau de risco de viagens para o Brasil por conta da pandemia de “4 – muito alto” para “3 – alto”.

Isso iguala a nossa classificação a de países como Canadá, México, Alemanha e Chile. Ou seja, nos juntou com nações que já estão liberadas para viagens aos Estados Unidos.

Apesar da boa notícia, A MEDIDA AINDA NÃO FLEXIBILIZA AS RESTRIÇÕES para brasileiros viajarem para o país, mas é um passo importante para que isso ocorra futuramente.

Click to continue reading

Apesar da avaliação mais favorável do CDC, que reflete o avanço da vacinação no Brasil e a redução das mortes, a decisão que proibiu a entrada de brasileiros com origem no Brasil ou que tenham passado por aqui nos últimos 14 dias antes da admissão nos Estados Unidos veio de uma ordem executiva presidencial. Portanto, só pode ser revogada da mesma maneira.

O governo Biden já sinalizou que estuda uma flexibilização das restrições para turismo de pessoas vacinadas, mas ainda não definiu um prazo ou mesmo as regras para que isso ocorra.

Isso por conta da nova onda da pandemia de covid-19 que assola o país, que apresenta médias elevadas de 146 mil casos e 1.654 mortes por dia na última semana.

A vacinação lá estagnou em pouco mais de 63% da população e a esmagadora maioria das mortes se dá entre os não vacinados.

Será que já podemos sonhar com a reabertura dos Estados Unidos para turistas brasileiros? Eu acredito que sim! A questão é quando… Outubro, novembro, dezembro? 2022?

@melhoresdestinos

Tags: EUA, USA, Turismo, Quase Lá