BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

EUA: casos de covid-19 aumentam e Texas suspende reabertura do comércio; TEMPO REAL
operamundi.uol.com.br

EUA: casos de covid-19 aumentam e Texas suspende reabertura do comércio; TEMPO REAL

Impactos no mundo e no Brasil, as principais decisões de governo, dicas para se prevenir: acompanhe a cobertura sobre a pandemia de covid-19 no planeta

Internacional

O governador do Texas anunciou nesta quinta-feira (25/06) uma "pausa" no processo de relaxamento da quarentena. O estado foi um dos primeiros a reativar sua economia desde o início da pandemia de coronavírus. Mas o aumento de novos casos de covid-19 na região fez as autoridades locais mudarem de estratégia.

"Essa pausa temporária ajudará nosso estado a conter a disseminação (do novo coronavírus) até que possamos entrar na nova fase da reativação do comércio", disse em comunicado o governador Greg Abbo, que também pede à população para usar máscaras de proteção facial e respeitar o distanciamento físico.

O Texas havia saído na frente no processo de relaxamento da quarentena nos Estados Unidos. Desde 1º de maio, restaurantes, shoppings e lojas reabriram com capacidade reduzida. Bares e salões de beleza fizeram o mesmo semanas depois. Atualmente, os restaurantes já recebem 75% de sua capacidade habitual.

Click to continue reading

Os texanos estão entre os mais afetados pela pandemia. Se no início da propagação o estado havia sido relativamente poupado, em relação a Nova York, o número de pacientes nos hospitais texanos bate recordes diários há quase duas semanas.

Abbo anunciou que a partir da sexta-feira (26/06), as cirurgias não essenciais que estavam marcadas nas principais cidades do estado serão suspensas. Segundo o governador, essa será "uma forma de garantir que os hospitais continuem a ter leitos suficientes para atender pacientes com a Covid-19".