BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Internacional

EUA atualizam recomendações sobre uso de máscaras

O CDC (sigla em inglês para Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos Estados Unidos atualizou na última 6ª feira (14.jan.2022) as suas recomendações para o uso de máscaras contra a covid-19.

O centro orientou que as pessoas utilizassem a máscara “mais protetora possível”, além de classificar o item como uma “ferramenta crítica” para prevenir as infecções pelo vírus. De acordo com o CDC, as máscaras fornecem diferentes níveis de proteção, dependendo do seu tipo e de como são usadas. Para melhores resultados, foram recomendadas as máscaras cirúrgicas descartáveis – desde que bem ajustadas –, as KN95s e os respiradores aprovados pelo Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional americano.

O CDC também orientou utilizar 2 máscaras, caso seja necessária maior proteção. Devido à ômicron, os EUA têm sofrido uma alta no número de casos de covid, chegando a 1 milhão de novos casos diários no dia 3 de janeiro de 2022. Desde dezembro, o país já registrava recorde de infecções pela doença.