BACK
Política

Lula e Janja vão viajar de novo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, vão viajar de novo: desta vez, para os Emirados Árabes Unidos. “Vou para a COP nos Emirados Árabes e quero levar um folder da Eletra, para mostrar que no Brasil já estamos produzindo ônibus elétricos”, afirmou o petista na tarde desta sexta-feira, 2, por meio de postagem no Twitter.

A 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 28, será realizada na cidade de Dubai. O evento está programado para ocorrer de 30 de novembro a 12 de dezembro.

“Nesta década decisiva para a ação climática, os Emirados Árabes Unidos procuram unir o mundo para um acordo sobre soluções ousadas, práticas e ambiciosas para o desafio global mais urgente de nosso tempo”, diz o site oficial do evento.

Click to continue reading

Não será a primeira viagem de Lula e Janja para os Emirados Árabes neste mandato. Em abril, Lula jantou com o xeique Mohammed bin Zayed al-Nahyan no palácio presidencial de Abu Dhabi.

De acordo com o governo brasileiro, a primeira passagem de Lula pelos Emirados Árabes Unidos neste ano serviu para firmar acordos de cooperação de R$ 12 bilhões em comércio, inteligência artificial e esportes. Além disso, foi assinado um memorando de entendimento sobre a ação climática e investimentos para a produção de diesel verde na Bahia.

Internautas responderam ao tuíte de Lula dizendo que ele está atrasado sobre os ônibus elétricos. “Indaiatuba tem caminhão de lixo elétrico, estamos na sua frente”, disse um usuário da rede social. “Novidade de 70 anos…”, afirmou outro internauta.