BACK
Internacional

Suécia registra quatro explosões residenciais em uma hora

Cidades da Suécia registraram quatro explosões em construções residenciais, em um intervalo de uma hora. Especialistas em esquadrões antibomba foram acionados pouco depois da 1h (horário local) desta quinta-feira (31), quando a polícia da cidade de Gotemburgo recebeu relatos de duas explosões em endereços diferentes, com dez minutos de intervalo. As informações são do The Guardian.

Uma hora após as primeiras duas explosões, outros dois casos foram registrados, um no subúrbio de Norsborg e outra em Nyköpin, também com poucos minutos de diferença. De acordo com as autoridades, não há relatos de feridos.

– Ambos os locais foram isolados e as investigações técnicas estão em andamento – disse a polícia.

Click to continue reading

As explosões acontecem em um momento em que o país registra um crescente aumento de tiroteios e bombardeios, conforme gangues se disseminam e provocam conflitos relacionados ao tráfico de drogas. A polícia de Gotemburgo afirmou que ainda é cedo para especular o motivo das duas explosões na cidade.

Em 2022, ocorreram 90 explosões e 101 casos de tentativas de atentados ou preparativos para atentados na Suécia, segundo dados da polícia repercutidos pelo jornal britânico. A polícia já havia dito que as bombas são usadas principalmente para intimidar alvos, enquanto os tiroteios são usados para matar inimigos.

*AE