BACK
Curiosidades

Anel cristão da era romana é achado no mar em Israel

A Autoridade de Antiguidades de Israel anunciou nesta sexta-feira (24), véspera de Natal, que seus mergulhadores encontraram, a 4 metros de profundidade, um anel de ouro da era romana com uma figura usada pelos primeiros cristãos para simbolizar Jesus. A pedra preciosa verde tem esculpida nela a imagem do Bom Pastor carregando uma ovelha nos ombros.

Segundo informações da BBC, a joia, classificada como “exótica e rara” pela organização, foi localizada perto de um antigo porto de Cesareia, junto de outros tesouros descobertos nos destroços de dois naufrágios na região, ocorridos a 1700 e 600 anos atrás.

O “Bom Pastor” é uma das expressões utilizadas por Jesus para se referir a si mesmo, e está registrada nos Evangelhos. “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas”, disse o Messias, segundo João 10:11.

Click to continue reading

De acordo com a curadora do Departamento de Moedas da Autoridade de Antiguidades de Israel, Helena Sokolov, imagens semelhantes a essa já foram encontradas em catacumbas cristãs de Roma.

Entre os outros itens localizados pelos arqueólogos, estão centenas de moedas romanas de prata e bronze, que datam meados do século 3. Também foram encontradas moedas de prata do início do século 14.