BACK
Internacional

Arizona vai à Suprema Corte

O Partido Republicano do Arizona anunciou nesta sexta-feira (11) que vai apelar de seu caso de integridade eleitoral na Suprema Corte dos EUA, dias depois de ter sido rejeitado pela Suprema Corte estadual.

“Nosso caso está indo para a Suprema Corte dos Estados Unidos”, disse a presidente do Partido Republicano no estado, Kelli Ward, na sexta-feira em um vídeo postado no Twitter. “Estamos entrando com o processo e, com sorte, seremos aceitos com um [empurrão] rápido.”

Ward observou que o caso é apenas a terceira ação judicial apresentada para a Suprema Corte, incluindo a petição do deputado Mike Kelly (R-Pensilvânia) para anular os resultados da Pensilvânia, bem como a ação do Texas contra a Pensilvânia, Geórgia, Wisconsin e Michigan.

Click to continue reading

Na semana passada, a Suprema Corte do Arizona deu a eles três dias para “examinar até três milhões de votos, o que todos sabemos ser impossível”, argumentou Ward. “Por mais de 100 anos, tivemos que abrir uma contestação eleitoral um dia após a certificação da eleição”, acrescentou ela. “Então isso nos dá apenas oito dias para fazer todo o trabalho que precisamos fazer, e todos sabem que não é tempo suficiente para fazer o trabalho em um caso que é importante como escolher nosso próximo presidente. Então, isso irá para a Suprema Corte.”

“Encontramos evidências, mas não tivemos tempo suficiente para fazer mais descobertas porque eles mantiveram as evidências bloqueadas”, disse ela. “É fumaça e espelhos e o povo do Arizona vê através disso. O mesmo acontece com o povo da América como um todo ”, disse ela.