Política
Dallagnol responde ofensas de Gilmar Mendes: “Nível tão baixo”
O ex-deputado federal Deltan Dallagnol respondeu neste domingo (16) ao comentário do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre ele poder abrir uma igreja após receber várias doações de Pix de seus apoiadores.
Mendes participou neste sábado (15) de uma transmissão ao vivo do grupo Prerrogativas, fazendo várias críticas à Operação Lava Jato, que ele chamou de “modelo deu errado” de combate à corrupção.
Ao focar as críticas nos ex-juiz Sergio Moro e no ex-procurador, Mendes acabou usando palavras preconceituosas contra a religião do ex-membro do Ministério Público Federal, que é evangélico.
– Esses dias eu vi o Dallagnol dizendo que, quando saiu da Câmara e estava no avião, começou a chover pix. É o novo contato com a espiritualidade. É a espiritualidade do dinheiro, então já pode fundar uma igreja – declarou Mendes.
Em sua resposta, Dallagnol disse que o ministro do STF ofende a todos os cristãos e as igrejas brasileiras, assim como a todos os cidadãos que apoiam o combate à corrupção no país.
– Gilmar Mendes ofende de uma só vez os cristãos, as igrejas e os brasileiros de bem que apoiam o combate à corrupção. É triste ver um ministro do Supremo chegar a um nível tão baixo a ponto de atacar a fé das pessoas, em um ato de intolerância religiosa tão desprezível.
E continuou:
– Talvez, por não viver o amor de Deus, ele não consiga entender o que é uma demonstração de amor, fé e compaixão dos milhares de brasileiros que foram solidários naquela ocasião. E respondendo sua tosca provocação: eu prefiro fundar uma igreja do que fundar um clube de proteção aos mais corruptos e criminosos do Brasil.