BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Social & Lifestyle

Idosos do Harlem ajudam a alimentar vizinhos durante pandemia

Idosos do Harlem ajudam a alimentar vizinhos durante pandemia

A professora aposentada Margo Braxton mora na West 135th Street, no Harlem, há mais de 30 anos. Ela perdeu o irmão para o coronavírus, e diz que é importante para ela ajudar os vizinhos afetados pela pandemia.

"Para ver como as pessoas apreciam a comida que damos a eles, elas realmente apreciam e esperam ansiosamente por ela", disse Braxton, que é um dos membros da Associação de Inquilinos de Apartamentos da Rua 135 Oeste, que desde abril tem servido almoços gratuitos para outros moradores que precisam deles.

Click to continue reading

Ali tem 10 prédios e quase 200 apartamentos no conjunto habitacional da Seção 8 subsidiada pelo governo federal. A maioria dos inquilinos tem de 65 a 89 anos.

"Meus netos acham que sou louca por sair, mas preciso fazer o que sinto no meu coração e no meu coração esta é a minha maneira de participar da comunidade", disse Eleanor Rodriguez, uma antiga moradora do Harlem.

"É algo que você faz como pessoa para ajudar outra pessoa, e não para com uma cor, uma idade, é apenas alimentar quem está com fome", disse Leverne Taylor, vice-presidente da associação.