BACK
Internacional

Madrid colapsa com nevasca do século

A Espanha e Portugal enfrentam uma onda de frio como poucas vezes se viu na história dos dois países com quantidades de neve em partes do território espanhol que não eram registradas por meio século e mínima de regiões polares. As imagens de Madrid neste sábado com 50 a 70 cm de neve em alguns pontos são históricas e impressionantes.

O frio e a neve decorrem da tempestade Filomena que trouxe neve e fez as temperaturas despencarem desde o começo da semana. A Agênciade Meteorologia da Espanha (Aemet) emitiiu alerta vermelho para regiões de Madri, Guadalajara, Cuenca, Albacate, Toledo e Valência.

A previsão do instituto meteorológico da região é de que 20 centímetros de neve se acumulem em 24 horas. Em alguns pontos do país, como na região do vale do Rio Ebro, a altura da neve pode chegar a meio metro.

Click to continue reading

Com mais da metade do país em alerta por neve nesta sexta e sábado, a agência meteorológica AEMET descreveu a situação como “excepcional” e “provavelmente histórica”.

A tempestade Filomena se tornou um pesadelo para centenas de cidadãos presos durante a noite de sexta e a madrugada deste sábado nas estradas espanholas com Madrid como o epicentro do colapso.