BACK
Internacional

Mulher que morreu em queda de avião em Washington havia sido adotada aos 40 anos por família que perdeu outra filha

As quatro vítimas que estavam no avião perseguido por caças e caiu em uma região montanhosa do estado da Virgínia, nos Estados Unidos no domingo (4), foram identificadas.

Segundo o jornal "The Washington Post", uma delas é Adina Azarian, filha de John Rumpel, proprietário da Encore Motors, empresa pela qual a aeronave estava registrada.

Adina foi adotada por John quando tinha 40 anos, ainda de acordo com o jornal. Ele tinha perdido a sua primeira filha alguns anos antes em um acidente durante um mergulho quando tinha apenas 19 anos.

Click to continue reading

Segundo a reportagem, anos depois John e sua esposa encontraram com Adina e sentiram nela uma energia que lembrava a de sua primeira filha. Com isso conheceram Adina e pediram para adotá-la.

Adina tinha o sonho de ser mãe e, posteriormente, através de fertilização in vitro, ela deu à luz a Aria, informou o tabloide da capital estadunidense. Tanto o pai quanto alguns vizinhos diziam que ela se dedicava muito a cuidar da sua filha e fazia de tudo por ela.

Segundo o jornal "The Washington Post", as vítimas são:

Adina Azarian, a filha de John Rumpel;

Aria Azarian, a bebê de dois anos e meio, filha de Adina;

O piloto, identificado como Jeff Hefner;

E a babá de Aria, cujo nome ainda não foi divulgado.

Segundo "The New York Times", Rumpel, que também é piloto, disse ter poucas informações sobre as circunstâncias do acidente. Também de acordo com o jornal, ele disse, emocionado, que se o avião perdesse a pressurização, "todos teriam ido dormir e nunca mais acordariam".

O que aconteceu?

O avião caiu após invadir o espaço aéreo de Washington D.C. e ser perseguido por caças norte-americanos, no domingo (4).

A perseguição supersônica, com caças F-16, começou após o piloto do avião não responder a chamados feitos por militares norte-americanos.

Segundo as autoridades norte-americanas, o avião decolou do Aeroporto de Elizabethton, no Tennessee, e pousaria no Aeroporto Long Island MacArthur, em Nova York. A distância é de cerca de 1.000 km.

Antes de chegar ao aeroporto de Long Island, o avião fez uma volta e mudou de direção, indo em linha reta em direção à capital dos Estados Unidos. As causas são investigadas.

Aeronave invadiu espaço aéreo e foi perseguido até cair na Virgínia. Imagens capturaram o estrondo sônico na região metropolitana de Washington.Moradores e animais se assustaram com o barulho.