BACK
Política

O encontro de Bolsonaro com Paulo Guedes

O ex-presidente Jair Bolsonaro se encontrou pela primeira vez, desde que deixou o governo, com Paulo Guedes, ex-ministro da Economia. Os dois se reuniram brevemente na sexta-feira 2, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo.

Guedes foi ao palácio almoçar com o governador do Estado, Tarcísio de Freitas. O encontro ocorreu quando Bolsonaro chegava ao local para uma reunião com o governador paulista.

Apesar do encontro, a conversa entre ambos foi breve, segundo relatou o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, nesta segunda-feira, 5. Uma testemunha disse que Bolsonaro e Guedes se abraçaram.

Click to continue reading

O ex-ministro da economia na gestão de Bolsonaro fez brevemente uma avaliação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Ele disse ao ex-presidente que a economia, na atual gestão, está “surfando na inércia”.

Conforme Guedes, tanto Fernando Haddad, ministro da Fazenda, quanto Lula estão se beneficiando do “cofre cheio” deixado pela gestão do ex-ministro.

Guedes no governo paulista?

O governador Tarcísio de Freitas não esconde a intenção de contar com o ex-ministro da Economia no governo de São Paulo.

Ainda no ano passado, Tarcísio chegou a convidar Guedes para assumir a Secretaria da Fazenda, mas ele não aceitou o cargo.

“A ideia é que lá na frente a gente possa concretizar o sonho de tê-lo como conselheiro econômico”, disse o governador, na época. “Acho que ele soma muito a todo nosso time, com a visão que tem, a experiência que tem”, acrescentou.

No segundo semestre, Guedes, enfim, deve ter uma posição de destaque no governo do Estado. O ex-ministro deve assumir a presidência de um conselho econômico.

Creditos:

https://revistaoeste.com/politica/o-encontro-de-bolsonaro-com-paulo-guedes/