Política
Otoni alfineta Lula: “Os 40 anos de prisão valem para Adélio?”
O deputado Otoni de Paula (MDB-RJ) alfinetou o presidente Lula (PT) por discordar dos projetos de lei apresentados pelo chefe do Executivo a fim de punir com prisão de até 40 anos quem se atrever a atentar contra a vida do presidente da República, o vice-presidente, os presidentes do Senado e da Câmara Federal, ministros do Supremo Tribunal Federal e o procurador-geral da República.
O “Pacote da Democracia”, proposto pelo governo, é um conjunto de medidas que inclui projetos de lei que têm a finalidade de ser implacável contra aqueles que cometam crimes contra o Estado Democrático de Direito, compreendendo autoridades e instituições.
Otoni de Paula falou ao Pleno.News e destacou que “a verdade é que todos esses movimentos do governo Lula têm um único objetivo: suplantar a democracia naquilo que ela tem de mais valioso – a liberdade”.
– O Brasil não tem histórico de atentado contra a vida de uma autoridade pública, principalmente essa casta privilegiada que o PL (projeto de lei) do governo quer contemplar. O único histórico de tentativa de assassinato a uma autoridade pública nesse país, recentemente, foi praticado por um esquerdista, Adélio Bispo, contra o então deputado federal e presidenciável Bolsonaro. Por isso pergunto provocativamente ao presidente Lula: o PL do governo vale para o Adélio Bispo também?
O parlamentar declarou que a iniciativa “parece um PL meritório, de proteção à vida e à democracia, mas é mais uma tentativa de intimidação à livre manifestação democrática”.