BACK
Internacional

Sete mortos em explosão perto de uma mesquita em Cabul

Sete pessoas morreram após a explosão de um carro-bomba perto de uma mesquita em Cabul, capital do Afeganistão, frequentada por autoridades talibãs, anunciou esta sexta-feira o Ministério do Interior.

A explosão aconteceu próximo da entrada da mesquita Wazir Akbar Khan, perto da antiga Zona Verde. Até os talibãs retomarem o poder no país em agosto do ano passado, esta área com várias embaixadas tinha segurança reforçada. Agora, é frequentada por comandantes e combatentes talibãs.

Pelo menos sete pessoas morreram, e 41 ficaram feridas, informou o porta-voz do Ministério do Interior, Abdul Nafy Takor, à AFP.

Click to continue reading

"A explosão aconteceu quando os fiéis estavam a caminho de casa" depois da oração, relatou Takor, explicando que os explosivos foram colocados num carro. Imagens não verificadas publicadas nas redes sociais mostram um carro destruído, em chamas, numa rua do lado de fora da mesquita. Nenhum grupo reivindicou o ataque até agora.

No Twitter, a Missão de Assistência das Nações Unidas no Afeganistão (UNAMA) disse que o ataque é um "lembrete amargo da contínua insegurança e atividade terrorista em curso no Afeganistão".