BACK
Internacional

Trem descarrila após bater caminhão nos EUA e deixa 3 mortos e 50 feridos

Três pessoas morreram e dezenas ficaram feridas depois que um trem da empresa Amtrak descarrilou após bater em um caminhão basculante que estava em um cruzamento público descontrolado em Mendon, Missouri, segundo autoridades.

Oito carros de passageiros e duas locomotivas, onde estão os motores, descarrilaram por volta das 12h42, horário local, disse a concessionária.

Polícia Rodoviária Estadual do Missouri Cpl. Justin Dunn disse que dois dos passageiros do trem morreram, junto com alguém que estava no caminhão de lixo.

Click to continue reading

Eric McKenzie, superintendente do Chariton County Ambulance Service, disse à ABC News que pelo menos 50 pessoas ficaram feridas.

O trem estava a caminho de Los Angeles para Chicago com 243 passageiros e 12 tripulantes a bordo no momento do acidente, disse a Amtrak. Todos os ocupantes do trem do local foram evacuados, de acordo com Dunn.

Pelo menos 13 vítimas foram hospitalizadas. Funcionários do Hendrick Medical Center aceitaram quatro pacientes do local, enquanto funcionários do MU Health Care University Hospital/Columbia disseram que suas instalações estão tratando nove pacientes a partir das 17h57 ET.

Fotos e vídeos que viralizaram em redes sociais, mostram vários vagões virados de lado com passageiros sentados em cima, e outro vídeo parecia mostrar passageiros se confortando dentro de um vagão capotado.