BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

8 benefícios psicológicos de ter plantas em sua casa | Familia
www.familia.com.br

8 benefícios psicológicos de ter plantas em sua casa | Familia

Adriana Acosta Bujan As plantas me encantam, adoro seus aromas, suas cores, suas formas e texturas. No entanto, confesso que não sou a pessoa ideal para cuidar delas, já que acabam murchando algumas semanas depois de eu tê-las comprado. E ainda que eu regue e as coloque ao sol, nem sempre sobrevivem. Apesar disso, continuo... View Article

Social & Lifestyle

O contato com a natureza pode se tornar uma terapia alternativa na pandemia, proporcionando momentos de paz e tranquilidade para quem está seguindo as regras de isolamento social. Segundo levantamento da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), os casos de estresse vêm aumentando 80% durante esse período. O hábito de cultivar e regar as áreas verdes dentro de casa pode amenizar o quadro de mal-estar psicológico.

Um reflexo da pandemia do coronavírus foi o trabalho remoto, ou home office, onde muitos trabalhadores tiveram que adaptar algum cômodo de sua casa para exercerem suas funções profissionais.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Queensland, no ano de 2014, descobriu que um ambiente de trabalho decorado com plantas pode aumentar em até 15% a produtividade de um funcionário. Sendo o primeiro estudo nesse sentido a analisar os efeitos das plantas em um ambiente de trabalho em longo prazo, além de descobrir que essas medidas auxiliam na satisfação e qualidade de vida dos empregados.