BACK
Homem causa revolta ao tirar nome do filho adotivo para dar ao filho biológico recém-nascido
lifestyle.r7.com

Homem causa revolta ao tirar nome do filho adotivo para dar ao filho biológico recém-nascido

O pai acredita que o primogênito 'de sangue' deve carregar o nome que remonta a cinco gerações da família

Social & Lifestyle

O pai acredita que o primogênito 'de sangue' deve carregar o nome que remonta a cinco gerações da família.

Um homem foi criticado nas redes sociais por ter mudado o nome do filho adotivo após o nascimento do filho biológico.

De acordo com o pai, ele e a esposa adotaram uma criança vietnamita depois de lutar contra problemas de fertilidade — e nomearam legalmente o filho de August VI, seguindo a tradição familiar.

Click to continue reading

No entanto, sete anos depois, o casal foi surpreendido com uma gestação e deu boas-vindas a um novo bebê. Com o nascimento do primogênito "de sangue", eles decidiram reverter o nome do menino adotado para Thien, com o objetivo de que o filho biológico pudesse continuar com a tradição do nome de família.

Em busca de justificar a ação na rede social Reddit, o pai de dois filhos disse: "Meu nome é August V. Meu nome remonta a cinco gerações, e sempre foi meu plano fazer meu filho [se chamar] August VI".

Ele relembra o momento em que, ao lado da esposa, descobriu, por meio dos médicos, que nunca seria capaz de ter filhos: "Minha esposa e eu ficamos horrorizados".

O casal, então, começou imediatamente o processo de adoção e procurou crianças principalmente em países estrangeiros, para que fosse mais rápido. Eles acabaram adotando um menino do Vietnã, segundo o tabloide britânico Mirror.

"Seu primeiro nome era Thien, mas minha esposa concordou em mudar seu nome para August VI", afirmou o homem. "Também concordamos em deixar a natureza seguir seu curso, porque milagres podem acontecer."

Embora o filho adotivo fosse legalmente chamado de August VI, eles se referiam a ele como Thien no cotidiano, nome pelo qual o garoto também era conhecido na escola, na igreja e em outras situações sociais.

"Sete anos depois, um milagre aconteceu, e minha esposa apareceu inesperadamente grávida", acrescentou. "Temos um filho biológico saudável, lindo e incrível, que amamos tanto quanto amamos Thien."

Assim, ele e a esposa acordaram que, como agora tinham um filho biológico, seria melhor dar o nome da família ao primogênito.

"Passamos pelos procedimentos para alterar legalmente o nome de Thien, e nosso filho biológico tem August VI em sua certidão de nascimento", explicou o homem.

O pai afirmou que Thien "não entende nem se importa" com a mudança de nome e disse que o menino estava mais interessado em brincar com o martelo do juiz do que no que estava acontecendo na sala do tribunal a seu redor.

"Nós nem mesmo contamos a ninguém, mas tivemos de contar à escola", completou. "De alguma forma, a notícia vazou e chegou ao time do futebol de Thien. Agora somos essencialmente párias sociais e alvo de fofocas maciças, acusações de não amar Thien o suficiente."

O casal, no entanto, ouviu os insultos sem contestá-los. "Está tão ruim que estamos pensando em mudar Thien para um novo time, mas seus três melhores amigos jogam naquele time, e ele ficaria com o coração partido."

Os usuários do Reddit ficaram chocados com a história e também criticaram o casal. Um deles disse: "Se você tem problemas de fertilidade, vá a um terapeuta antes da adoção. As crianças não são substitutas".

Outro usuário acrescentou: “Como mãe de filhos adotivos, estou horrorizada com tantas coisas sobre esse homem e sua postagem".