BACK
Política

Ministros do STJ vão à Europa

Um grupo de sete ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) estará na Itália nesta semana para debater recuperação judicial e falência. O evento será realizado em um hotel às margens do Lago Maggiore, em Milão.

O Fórum de Milão 2023 é organizado pelo Instituto Brasileiro da Insolvência (Ibajud) e acontecerá nos dias 1º e 2 de junho. O programa prevê a presença de João Otávio de Noronha, Ribeiro Dantas, Marco Buzzi, Moura Ribeiro, Sebastião Reis, Villas Boas Cueva e Gurgel de Farias, informou o jornal Folha de São Paulo, na segunda-feira 29.

O Ibajud é uma associação civil de direito privado formado por escritórios de advocacia, leiloeiros judiciais, pecuaristas, empresas do agronegócio, administradores judiciais e firmas de recuperação de crédito.

Click to continue reading

Excursão na Europa

No início de abril, cinco ministros do STJ, acompanhados das mulheres, comemoraram o aniversário do ex-ministro Ricardo Lewandowski no hotel George V, em Paris. Estavam na França, a convite da revista Justiça & Cidadania, em evento na Universidade de Paris. O conselho editorial é presidido pelo corregedor nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão.

No início deste mês, oito ministros do STJ foram à Itália, para encontro promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil e Universidade Sapienza de Roma.

O ex-presidente do STJ Humberto Martins proferiu aula magna sobre insolvência empresarial em Sevilha, Espanha. O encontro foi organizado pelo juiz Daniel Carnio, do Tribunal de Justiça de São Paulo, ex-coordenador acadêmico do Ibajud.

Caravanas

No ano passado, entre abril e julho, esses ministros do STJ estiveram em sete eventos: em Lisboa (dois), Porto, Coimbra e Algarve. Também participaram de encontros em Paris e São Paulo. O “Fórum Ibajud Algarve 2022” foi encerrado com jantar e show em um cassino.

Leia aqui:

https://revistaoeste.com/brasil/ministros-do-stj-vao-a-europa/