BACK
Opinião

Lula é o maior corrupto do Brasil, afirma Augusto Nunes

Se mentir fosse crime, Lula seria condenado à prisão perpétua, disse o jornalista Augusto Nunes nesta sexta-feira, 3, durante o programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan. A declaração do colunista de Oeste foi proferida na esteira da entrevista concedida pelo ex-presidente da República ao Podpah, considerado o maior podcast do Brasil.

Na conversa com os entrevistadores, o petista afirmou que foi condenado injustamente na Operação Lava Jato. “Estou até hoje perguntando para o Sergio Moro: ‘O que eu roubei?’ Na sentença contra mim, sabe qual foi o crime descrito? ‘Fato indeterminado’. Fui condenado por um fato indeterminado”, alegou. “Esse sem-vergonha não teve coragem de dizer o motivo da prisão.”

Segundo Nunes, as razões da condenação são diversas. “Lula roubou os cofres da Petrobras, mas não apenas isso”, ressaltou, ao rebater as alegações do ex-presidente. “Por acaso, são indeterminadas as localizações do sítio de Atibaia, do tríplex do Guarujá e do Instituto Lula, que mantinha negócios com as ditaduras africanas e financiava as obras públicas para os ditadores?”

Click to continue reading

O jornalista destacou ainda que o petista foi condenado com base em provas concretas, não em acusações infundadas. “Lula é o chefe do maior esquema de corrupção que já foi montado no Brasil”, afirmou. “Isso foi destruído pela mais efetiva operação anticorrupção da História. Agora, o ex-presidente fica dizendo que bandidos são os procuradores, os juízes.”