BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Política

Marcola, líder do PCC, declara preferência por Lula, afirma reportagem

Um dos presos mais perigosos do Brasil, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), declarou voto para o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação foi publicada na noite deste sábado, 1º, pelo portal O Antagonista.

De acordo com a reportagem, a Polícia Federal deflagrou em agosto a Operação Anjos da Guarda, que desbaratou um ousado plano de libertação de líderes do PCC, entre eles Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, transferido em março deste ano para uma penitenciária federal em Porto Velho. Os indícios do plano foram descobertos ainda no ano passado e a PF passou a monitorar as conversas entre Marcola, sua mulher Cynthia Giglioli da Silva Camacho e advogados.

Antes disso, em maio do ano passado, quando ainda estava no presídio da Papuda, em Brasília, segundo a reportagem, a PF captou outra conversa de conteúdo político entre Marcola e seu comparsa Cláudio Barbará da Silva. No diálogo, segundo relatório da polícia, o líder do PCC diz que “não dá nem para comparar” Lula e Bolsonaro.

Click to continue reading

A preferência dos criminosos por Lula como presidente é explicitada em outra conversa captada pela Polícia Federal entre Marcola e Esdras Augusto do Nascimento Júnior. “Se colocar um do lado do outro, o Lula é melhor que ele para nós. Se for analisar mesmo, jogar os dois numa sacolinha e balançar. Se abrir ela, você não sabe qual que é a merda que tá ali”, diz Esdras.

“Ah, mas… para nós o Bolsonaro é pior (…) O Lula é ladrão mesmo, pilantra entendeu… só que é o seguinte, irmão. Essa fita do Covid mesmo, o Bolsonaro deu uma mancada. Bolsonaro é parceiro da política, da milícia. Cara é sem futuro. O Lula também é sem futuro, só que entre os dois, não dá nem para comparar um com o outro“, responde Marcola.

E completa: “Todo mundo sabe que o Lula é ladrão. Tem que sair fora mesmo desse arrombado aí (Bolsonaro). Ele e os filhos dele.”

Esdras diz ainda que, se Lula ganhar, “vai dar uma embaçada nesses filhos dele”. “Vai mudar a (Polícia) Federal, mudar o jeito dele, fazer o tabuleiro dele. Vai embaçar mesmo na vida do Bolsonaro e da família dele.”