BACK
Opinião

Salles pergunta para G.Dias se ação de 1964 foi positiva ou não

O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), questionou o general Gonçalves Dias, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) do governo Lula, se ele considera o movimento dos militares de 1964 como positivo ou negativo.

A pergunta gerou polêmica, nesta terça-feira (1º) durante a sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

– O senhor destacou, entre outros aspectos, o fato do senhor ter ingressado na Academia [Militar das Agulhas Negras] em 1969, apenas cinco anos depois do advento de março de 1964. O senhor ainda um estudante da academia militar. Sabemos todos, alguns com uma opinião, uns com outra, o que se passou naquela ocasião. O senhor entende que o episódio de 1964 foi positivo ou negativo para a história do Brasil? – questionou o parlamentar.

Click to continue reading

G. Dias fugiu da resposta e resolveu focar no assunto da CPI.

– Isso não é objeto da investigação. Minha Força, o Exército brasileiro, pauta a conduta em cima da hierarquia, da disciplina, amalgamada pelos valores éticos e morais, pensado em um país maior e equidade para todos.