BACK
Internacional

Embutidos matam um e adoecem outros dez por Listeria nos EUA

Um surto de listeria ligado a embutidos adoeceu 10 pessoas em três estados com uma morte relatada, de acordo com autoridades federais de saúde nos EUA.

Até as informações publicadas em 23 de outubro, houve sete casos em Massachusetts, dois em Nova York e um na Flórida.

Em um aviso de investigação, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças disseram que as autoridades estão investigando um surto multiestadual de infecções por listeria monocytogenes ligados a embutidos, também conhecidas como frios.

Click to continue reading

O CDC diz que um "tipo específico de carne de um fornecedor comum ainda não foram identificados" mas, em entrevistas, nove das pessoas doentes relataram "comer embutidos estilo italiano, como salame, mortadela e prosciutto" comprados pré-embalados ou fatiados em balcões de uma deli.

Aqueles com maior risco de adoecer com listeria são mulheres grávidas, adultos com 65 anos ou mais e pessoas com o sistema imunológico enfraquecido, disse o CDC, observando que se você não está nesses grupos, então "é improvável que você adoeça por Listeria".

O CDC aconselha as pessoas com maior risco de adoecer por listeria a "evitar comer embutidos, a menos que sejam aquecidas a uma temperatura interna de 165°F antes de servir".