BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Internacional

Desenvolvedores do Sputnik V da Rússia vão processar regulador brasileiro por 'informações falsas' sobre sua vacina

Os desenvolvedores russos da vacina Sputnik V contra COVID-19 disseram nesta quinta-feira que estavam processando a agência reguladora brasileira Anvisa por difamação, acusando-a de ter espalhado informações falsas intencionalmente sem testar seu produto.

O conselho do regulador de saúde brasileiro rejeitou na segunda-feira a importação do Sputnik V depois que uma equipe técnica alertou sobre falhas em seu desenvolvimento, juntamente com dados incompletos sobre a segurança e eficácia da vacina.

Uma questão crucial para o regulador brasileiro era o risco de outros vírus usados ​​para fazer a vacina se reproduzirem em pacientes, o que um especialista da Anvisa chamou de defeito “sério”. Denis Logunov, o principal desenvolvedor do Sputnik V, negou que os dois vetores virais, ou adenovírus, usados ​​para produzir a injeção COVID-19 pudessem se replicar.

Click to continue reading

O Twitter oficial do Sputnik V na quinta-feira citou uma reportagem da mídia brasileira citando o mesmo especialista da Anvisa que havia falado em “um defeito”, dizendo que nenhum teste havia sido realizado para testar a teoria brasileira.

“Após a admissão do regulador brasileiro Anvisa de que não testou a vacina Sputnik V, o Sputnik V está iniciando um processo judicial de difamação no Brasil contra a Anvisa por espalhar intencionalmente informações falsas e imprecisas”, disse.

Tags: Anvisa, vacina, Sputnik V, Russia, Brasil