BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Internacional

Japão declara estado de emergência na região de Tóquio por casos de Covid-19

O Japão declarou um estado de emergência limitado na capital, Tóquio, e três prefeituras vizinhas, nesta quinta-feira, para conter a disseminação do coronavírus, esperando que restrições menos rigorosas do que as impostas anteriormente eliminem as infecções. O governo disse que a emergência de um mês vai durar de sexta-feira a 7 de fevereiro em Tóquio e nas prefeituras de Saitama, Kanagawa e Chiba, o que abrange cerca de 30% da população do país. As restrições centralizam o combate à transmissão em bares e restaurantes, que, segundo o governo, são as principais áreas de risco.

As restrições são menos severas do que as impostas em abril sob uma emergência que se estendeu até o final de maio. Naquela época, as regras eram nacionais e escolas e comércios não essenciais estavam quase todos fechados. Desta vez, as escolas não estão fechando.

O governo do primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, está tentando limitar os danos à terceira maior economia do mundo, ao mesmo tempo em que se esforça para derrotar o vírus de uma vez por todas, à espera da realização das Olimpíadas. Suga disse que os danos à economia são inevitáveis, mas seu objetivo é proteger empregos e empresas com um pacote de estímulo de 70 trilhões de ienes (670 bilhões de dólares), que está sendo implementado.

Click to continue reading

O Japão, embora menos seriamente atingido pela pandemia do que muitos outros lugares, tem sido incapaz de controlar o vírus da mesma forma que alguns países da região, com uma contagem diária de mais de 7.000 casos pela primeira vez na quinta-feira, informou a mídia.

Tóquio, em particular, tem sido uma preocupação constante com seu registro de testes positivos saltando para 2.447 na quinta-feira, de um recorde de 1.591 no dia anterior.

Ao todo, o Japão soma 267.000 casos e quase 3.000 mortes.

As autoridades pretendem iniciar uma campanha de vacinação até o final de fevereiro.

Foto Coisas do Japão

Tags: Japão, Yoshihide Suga