BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Internacional

Coronavírus se espelha também pelo cocô

De acordo com um relatório publicado pelo Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças (China CDC), os pesquisadores confirmaram que os pacientes com COVID-19 (coronavírus) tinham “vírus vivos em amostras de fezes”, sugerindo que o vírus pode ser transmitido através de matéria fecal.

A disseminação através de apenas "gotículas respiratórias e transmissão de contatos" não foi capaz de explicar todos os casos do COVID-19, segundo o relatório, levando os pesquisadores a examinar outras formas de propagação do vírus.

"Este vírus tem muitas rotas de transmissão, o que pode explicar parcialmente sua forte transmissão e velocidade de transmissão rápida", diz o relatório.

Click to continue reading

Quanto ao que você pode fazer para minimizar os riscos, o conselho permanece praticamente o mesmo, conforme emitido pela Organização Mundial da Saúde: lave as mãos com frequência, evite contato desprotegido com animais da fazenda e mantenha distância daqueles que estão apresentando sintomas.

O CDC da China recomenda adicionalmente “beber água fervida, evitar o consumo de alimentos crus” e “desinfetar superfícies de objetos em residências, banheiros, locais públicos e veículos de transporte”, entre outras sugestões.

Fonte: LIVESCIENCE / Futurism

Tags: Covid-19, coronavírus, Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças, Organização Mundial da Saúde, OMS