Política
Força Espacial dos EUA é criada
O presidente Trump assinou a Lei de Autorização de Defesa Nacional de 2020 e, com ela, estabeleceu a Força Espacial dos EUA (USSF) como o sexto ramo das forças armadas.
A Força Espacial faz parte do Departamento da Força Aérea, da mesma forma que o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA faz parte do Departamento da Marinha.
"Passou quase meio século desde Kitty Hawk até a criação da Força Aérea. E agora são 50 anos depois da Apollo 11 que criamos a Força Espacial", disse Trump durante a cerimônia de assinatura.
"É um grande momento. É um grande momento, e estamos todos aqui para isso", acrescentou. "O espaço ... acontecerá muitas coisas no espaço. Como o espaço é o mais novo domínio de combate no mundo. Entre graves ameaças à segurança nacional, a superioridade americana no espaço é absolutamente vital. E estamos liderando, mas não estamos. liderando o suficiente. Mas em breve estaremos liderando muito. A Força Espacial nos ajudará a impedir a agressão e controlar o terreno mais alto ".
"Estamos no início de uma nova era para as forças armadas de nossa nação", disse o secretário de Defesa Mark Esper em comunicado . "O estabelecimento da Força Espacial dos EUA é um evento histórico e um imperativo estratégico para nossa nação. O espaço tornou-se tão importante para nosso modo de vida, nossa economia e nossa segurança nacional que precisamos estar preparados como nação para protegê-la de hostis ações."
Esper também enfatizou que a Força Espacial ajudará os Estados Unidos a se prepararem contra ameaças em um "ambiente espacial em evolução". Outros oficiais militares ecoaram seus sentimentos.
"Nas operações militares, o espaço não é apenas um lugar do qual apoiamos operações de combate em outros domínios, mas um domínio de combate em si", disse o general Mark Milley, presidente do Estado-Maior Conjunto, no mesmo comunicado. "Nossos adversários estão construindo e implantando recursos para nos ameaçar, de modo que não podemos mais dar espaço como garantido. A Força Espacial dos EUA é o passo necessário e essencial que nossa nação dará para defender nossos interesses nacionais no espaço hoje e no futuro".
"O lançamento da Força Espacial dos EUA impulsiona o país a uma nova era", disse Barbara Barrett, secretária da Força Aérea, no mesmo comunicado. "Uma força ágil, enxuta e tecnologicamente avançada de profissionais talentosos agora se concentrará singularmente na proteção de nossos interesses nacionais e segurança no espaço".
A Força Espacial estará sediada no Pentágono, como Exército, Marinha, Corpo de Fuzileiros Navais e Força Aérea, afirma o informativo. E os deveres da Força Espacial serão amplos.
O recém-criado ramo "organiza, treina e equipa as forças espaciais para proteger os interesses americanos e aliados no espaço e fornecer recursos espaciais à força conjunta", diz o folheto.
As responsabilidades da USSF incluem o desenvolvimento de profissionais espaciais militares, a aquisição de sistemas espaciais militares, o amadurecimento da doutrina militar para o poder espacial e a organização de forças espaciais para apresentar aos nossos comandos de combatentes.
Tags: Força Espacial dos EUA , Trump, USSF, forças armadas, Pentágono