BACK
Internacional

Galinhas apodrecendo em fazenda de ovos - Cenas fortes

Ativistas de direitos dos animais, através de filmagem escondida, expuseram condições terríveis em uma fazenda de galinhas que abastece grandes supermercados na Inglaterra, como Sainbury's, Tesco e Morrison's.

A fazenda pertence a empresa Hoads Farm e está suspensa depois que a RSPCA ( Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals - associação que promove o bem-estar dos animais na Inglaterra) interveio quando as imagens foram postadas nas mídias sociais.

Membros da Direct Action Everywhere (DxE) invadiram uma fazenda da empresa Hoads Farm em East Sussex nesta segunda-feira, revelando condições precárias e cadáveres de galinhas apodrecendo pelo chão.

Click to continue reading

No site, a Hoads Farm afirma ser uma empresa comprometida com seus valores. "São esses valores para o bem-estar animal, altos padrões de qualidade e sustentabilidade que sustentam a forma como os negócios são administrados até hoje" informa.

A RSPCA disse que estava suspendendo o credenciamento do bem-estar animal da Hoads Farm enquanto "investiga urgentemente" as condições na fazenda previamente certificada.

Em um comunicado a DxE, a associação disse: “Temos preocupações muito sérias sobre algumas galinhas e as condições mostradas. Quaisquer alegações de problemas de bem-estar nas fazendas certificadas pela RSPCA Assured são levadas extremamente a sério. ”

Os principais supermercados do país vendem os chamados ovos "ao ar livre" da fazenda há anos, por cerca de £ 2 por uma caixa de seis. Os ovos são chamados assim pois, segundo a empresa, suas galinhas são criadas livres e ativas, ao ar livre.

A DxE disse que seus membros visitaram a fazenda em várias ocasiões nos últimos meses, sempre encontrando galinhas "visivelmente infectadas", com pássaros mortos em decomposição deixados nos celeiros ".

Um investigador disse: “Visitamos a Fazenda Hoads várias vezes ao longo de 6 meses. Muitas das cloacas das galinhas, das quais os ovos são depositados, estavam visivelmente infectadas, sangrando e inchadas devido à superprodução forçada.

"Nas condições afetadas pela doença, muitas pilhas de pássaros mortos foram encontradas nas passarelas entre as galinhas vivas, e cada vez que visitamos, encontramos os mesmos e novos corpos em decomposição."

A Hoads Farm afirma em seu site que seus ovos ao ar livre "foram produzidos com os mais altos padrões" e que suas condições ambientais e de bem-estar são "muito mais altas do que o exigido por lei".

Um porta-voz do grupo disse à BBC que havia convidado a RSPCA para visitar e confirmar que todos os padrões de alcance livre estavam sendo cumpridos e disse que um veterinário estava no local na segunda-feira à tarde e "não identificou nenhum problema".

Ele acrescentou que a filmagem "não reflete de maneira alguma nossas fazendas e / ou o bem-estar de nossas galinhas" e que "todos os locais são rotineiramente visitados por órgãos independentes, anunciados e não anunciados, para garantir que os padrões sejam mantidos".

Fonte: LadBible

Crédito imagens: Facebook / DxE Brighton

Tags: animal, maus tratos, galinha, ovos, Hoads Farm, RSPCA Assured, Direct Action Everywhere, direitos dos animais, fazenda