BACK
Internacional

Rifle com IA não erra nunca

O Exército dos EUA está atualmente avaliando um rifle inteligente que só dispara se seu software determinar que o tiro acertará seu alvo.

O sistema, uma colaboração entre os desenvolvedores de armas SIG Sauer e Smart Shooter, está sendo desenvolvido a pedido do Exército de que sistemas de controle de tiro acompanhem as armas de esquadrão da próxima geração. O Exército está interessado em uma ferramenta inteligente para tornar os soldados mais eficazes, reduzindo os disparos perdidos.

Segundo Devin Schweiss, que trabalha no Smart Shooter, o SMASH - como foi apelidado - vem com um botão que aciona um processamento de IA que procura e identifica alvos. No que parece uma reviravolta incomum na segurança das armas, ele disse que um soldado pode apertar o gatilho enquanto mira, mas que o rifle não dispara até que o soldado alinhe o tiro.

Clique para continuar lendo

"Ainda estamos adaptando, mas será uma solução muito boa", disse Schweiss.

Se o Exército Americano decidir seguir em frente com a tecnologia, o SMASH poderá ser implantado em campo até 2023.

Fonte: Military.com

Tags: EXERCITO, EUA, Guerra, SIG Sauer, Smart Shooter, armas, rifle, IA, soldado, tiro, SMASH