Política
Otavio Leite promove Seminário “Turismo e Políticas Públicas”
Foi um sucesso o Seminário “Turismo e Políticas Públicas” nesta quinta-feira, 7 de julho, no Hotel Rio Othon Palace, em Copacabana. O evento promovido pelo pré-candidato a deputado federal Otavio Leite, um dos parlamentares mais experientes do estado, classificado, em 2021, como um dos três melhores políticos do Rio de Janeiro, reuniu nomes importantes do Turismo, além de representantes profissionais de todos os segmentos ligados ao Turismo e militantes.
Logo no início, o Seminário contou com a participação virtual do presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Turismo, o professor Alexandre Panoso, que, por vídeo, falou sobre a atuação da ANPTUR. E de Portugal, também por vídeo, enviou mensagem o Doutor em Turismo e Diretor do Programa de Doutorado da Universidade de Aveiro, Carlos Costa. O professor fez um panorama da recuperação do Turismo em Portugal e do potencial brasileiro no Turismo.
O pré-candidato Otavio Leite ressaltou a importância do Turismo para o Rio de Janeiro e da necessidade de ouvir cada um dos participantes a fim de reunir os principais anseios e necessidades dos segmentos ligados ao Turismo para que sejam pensados, discutidos e trabalhados no futuro. Além de um questionário respondido por todos os convidados, Otavio ainda chamou um representante de cada segmento para citar duas ideias e/ou necessidades do Turismo no Rio.
Participaram do Seminário, que teve mestre de cerimônia, a atriz Narjara Turetta, personalidades expoentes do setor, como Carlos Werneck, presidente executivo do Rio Convention Bureau, Roberta Werner, diretora comercial do CVB, Antônio Mariano, Secretário Municipal de Turismo, Teresa Cristina Fritsch (ABAV), Alfredo Lopes (ABIH) e Alexandre Sampaio (Sindicato dos Bares e Restaurantes), Adriana Homem de Carvalho, Cláudio Del Bianco (CEO da Del Bianco Viagens e Guias da Escol Prado Júnior/CIETH), e o Secretário Estadual de Turismo, Sávio Neves.
Tags: Turismo, seminário, otavio leite, Política, políticas públicas