BACK
CPMI: governistas preveem "dia difícil" em depoimento de G.Dias
www.metropoles.com

CPMI: governistas preveem "dia difícil" em depoimento de G.Dias

Governistas da CPMI do 8 de Janeiro admitem situação complicada do ex-ministro Gonçalves Dias, mas ressaltam que não irão abandoná-lo

Opinião

Parlamentares governistas da CPMI do 8 de Janeiro estão se preparando para o pior na próxima quinta-feira (31/8), quando o ex-ministro do GSI Gonçalves Dias prestará depoimento na comissão de inquérito.

Na visão de membros da CPMI, será um “dia difícil” para os governistas e especialmente para o ex-ministro do governo Lula, flagrado caminhando entre manifestantes golpistas no dia 8 de janeiro.

O maior problema que GDias enfrentará, entretanto, deverá ser o pedido do então ministro para Saulo Moura Cunha, então diretor adjunto da Abin, retirar seu nome da lista que recebeu os alertas de inteligência sobre os atos.

Click to continue reading

Apesar das dificuldades diante da situação, aliados de Lula dizem que não irão abandonar Gonçalves Dias nas mãos da oposição e que defenderão o ex-ministro no colegiado.

A ideia é debater ao longo desta quarta-feira (30/8) a estratégia para defender GDias. Como mostrou a coluna, a oposição vai para um “tudo ou nada” no depoimento, como última esperança de incluir o governo nas investigações.