BACK
Saúde

Você conhece os benefícios da Maca Peruana para o homem?

Você conhece os benefícios da Maca Peruana para o homem? Ela ganhou fama pelo Mundo principalmente pelos seus poderes afrodisíacos, embora ofereça muitos outros benefícios. É uma poderosa raiz nativa da região andina do Peru, de nome científico Lepidium meyenii, cultivada entre 4000 a 4500 metros de altitude.

O nome “Viagra dos Incas”, como também é chamada a Maca, se originou através de uma lenda local. A história conta que um imperador exigiu que os soldados consumissem a raiz para aumentar a energia na hora do combate. O plano deu certo e os guerreiros venceram mais batalhas. Por outro lado, o apetite sexual deles também aumentou.

Entre lendas e estudos, ficamos com a segunda opção, certo? Então continue a leitura e saiba mais o que a ciência tem a dizer sobre os benefícios da Maca Peruana para o homem!

Click to continue reading

Um estudo realizado com homens de 21 a 56 anos, controlado por placebo e com o objetivo de avaliar o efeito da raiz no desejo sexual, observou melhoria no grupo tratamento. Como conclusão ficou declarado: “o tratamento com Maca melhora o desejo sexual”.

Outro ponto bem associado a Lepidium meyenii é o aumento da fertilidade.

Para determinar o efeito da Maca Peruana na análise seminal foi realizado um estudo de acordo com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS). Homens adultos com idades entre 24 e 44 anos participaram. Como resultado, obteve-se aumento do volume de sêmen e contagem de espermatozóides por ejaculação, além de melhora na motilidade espermática.

Ainda, em um outro estudo clínico, realizado com 50 homens afetados por disfunção erétil leve, houve efeito significativo e positivo no bem estar sexual dos pacientes que fizeram suplementação de Maca.

Ter uma vida sexual satisfatória pode ser um desafio para muitos homens. Problemas psicológicos, relacionados ao trabalho ou tantos outros, são fatores prejudiciais. Não importa qual a razão, o resultado final é a baixa autoestima, problemas na hora de se relacionar e até mesmo em outras áreas.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA MACA PERUANA?

Dentre os benefícios da Maca Peruana para os homens estão os já citados, como aumento da libido, fertilidade e melhora do quadro de disfunção erétil. Além disso, a raiz pode oferecer muitos outros – e isso se dá devido à vasta diversidade de nutrientes em sua composição. Confira a seguir:

CONTRIBUI PARA PROPORCIONAR BEM ESTAR

A Maca Peruana possui em sua composição bioativos fenólicos que ajudam a proporcionar bem estar geral, como indicou um estudo controlado por placebo e realizado com 50 homens adultos.

AJUDA NA MELHORA DO DESEMPENHO FÍSICO

Os carboidratos de baixo índice glicêmico e vitaminas do complexo B, presentes na composição da Maca Peruana, auxiliam no aumento de energia e desempenho na atividade física.

Foram constatados efeitos positivos em um estudo clínico com o objetivo de investigar o efeito da Maca Peruana na resistência de homens atletas em uma prática de ciclismo de 40 km.

POSSUI CAPACIDADE ANTIOXIDANTE

A Maca Peruana apresenta propriedades antioxidantes, como antocianinas, que conferem à raiz uma coloração escura, além de polifenóis isotiocianato e Vitamina C.

Um estudo que avaliou a atividade antioxidante de Maca, relatou que ela tem a capacidade de eliminar os radicais livres e proteger as células contra os danos oxidativos.

COMO TOMAR MACA PERUANA

A Maca Peruana é classificado pela Anvisa como um alimento fitoterápico e a dose diária recomendada é de 400 a 1000 mg/dia. Ela pode ser consumida em cápsula ou pó em qualquer horário do dia.

No formato de cápsulas pode ser ingerida junto a um copo de água. Quando em pó, é possível utilizá-la em bebidas frias e quentes, bolos, biscoitos, tortas, pães, sopas e ensopados.

É importante que você saiba a origem do produto, consuma dentro da data de validade e siga as orientações de uso.

Não existem comprovações científicas que a Maca Peruana apresenta efeitos colaterais. Por precaução, recomenda-se que mulheres grávidas e lactantes consumam somente sob prescrição e acompanhamento de um profissional da saúde.