BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Saúde

Oxford: vacina contra a covid tem eficácia de até 90%

A Universidade de Oxford anunciou, nesta segunda-feira (23), que a vacina desenvolvida em parceria com o laboratório AstraZeneca possui eficácia contra a covid-19 de até 90%. Para isso, são necessárias duas doses do imunizante, primeiro é aplicada meia dose da vacina e depois uma inteira.

Testes em andamento no Brasil, África do Sul e no Reino Unido desde abril deste ano em 24 mil voluntários. A fase 3 do estudo indicou que 131 pessoas receberam diagnóstico de covid-19 após a aplicação do imunizante.

Os resultados apresentam uma eficácia menor que as vacinas da Pfizer e da Moderna, que chegam perto de 95%. Porém, o imunizante de Oxford é mais barato e tem como principal vantagem o armazenamento e transporte. A vacina pode ser transportada sob temperaturas entre -2°C e -8°C, facilmente atingidas em um refrigerador comum.

Click to continue reading

Segundo a universidade, não houve casos graves ou hospitalizações envolvendo os voluntários do teste. O diretor do grupo da vacina de Oxford, Andrew Pollard, afirmou que os avanços com o imunizante vão permitir poupar vidas.

-- Photo by CDC on Unsplash

Tags: vacina, Covid-19, Corona vírus , OMS, AstraZeneca, Oxford