
www.uol.com.br
Mulher rebate vizinhos homofóbicos com arco-íris de 10 mil luzes no Natal
Lexi Magnusson se manifestou contra os vizinhos homofóbicos com uma decoração diferente para comemorar a chegada do Natal. A norte-americana de Seattle, assim como muitas outras famílias ao redor do mundo, apostou nas tradicionais luzes, mas inovou ao
Internacional
Lexi Magnusson se manifestou contra os vizinhos homofóbicos com uma decoração diferente para comemorar a chegada do Natal.
A norte-americana de Seattle, assim como muitas outras famílias ao redor do mundo, apostou nas tradicionais luzes, mas inovou ao escolher as cores do arco-íris para iluminá-las.
Para isso, a jovem cobriu o gramado da sua residência com 10 mil piscas piscas que representam a bandeira LGBT.
A foto foi compartilhada por ela na rede social Reddit, em que recebeu mais de 45 mil reações.
Magnusson disse ao Huffington Post que a ideia surgiu depois que uma de suas vizinhas notou que, assim como ela, Lexi também era mórmon e "provavelmente compartilhava das mesmas crenças sobre a comunidade LGBT" - sendo essas de cunho preconceituoso
"Essa vizinha me disse que ela e seu marido tinham mudado de cidade para proteger seus filhos das questões LGBT, citando o fato de que a escola em que um dos garotos estudava aceitava casais de lésbicas na formatura", comentou.
Lexi acrescentou ainda que os moradores de Seattle não possuem o hábito de compartilhar suas opiniões pró-LGBT após a eleição presidencial de 2016 e, sendo fã de "quantidades ridículas de luzes", optou pelo "manifesto arco-íris".