
www.ofuxico.com.br
Gigi Hadid realiza viagem humanitária à África pelo UNICEF
Pensando no outro, Gigi Hadid tira uns dias de folga para conhecer projetos sociais com o UNICEF. Saiba mais em OFuxico!
Internacional
GIGI HADID REALIZA VIAGEM HUMANITÁRIA À ÁFRICA PELO UNICEF
A modelo é uma das embaixadoras da organização e conheceu diversos projetos no Senegal para crianças e mulheres .
Com trabalho atrás de trabalho nas passarelas e nas campanhas de grifes, Gigi Hadid tirou alguns dias de folga para realizar uma viagem à África, mais precisamente para o Senegal, em parceria com o UNICEF, organização da qual é embaixadora, e visitou algumas instituições sociais com trabalhos voltados às mulheres e crianças.
Em seu perfil no Instagram, a modelo mostrou um pouquinho da sua visita nas organizações apoiadas pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância em algumas cidades do país, começando pela capital, Dacar.
Nela, Gigi passou por um local que cuida de mulheres de qualquer idade que sofreram abuso sexual e acabaram evitadas por suas famílias - na região, isso é um ato comum.
Hoje nós visitamos um abrigo para garotas e mulheres que sofreram abuso, localizado em Dacar e apoiado pelo UNICEF. Depois de serem atacadas sexualmente e até engravidadas depois de um abuso, é comum que essas jovens sejam evitadas por suas famílias e expulsas de casa.
Algumas mulheres chegam aqui de regiões bem rurais. Outras até saem de seu países para serem auxiliadas aqui (inclusive, uma garota que conhecemos hoje veio da Líbia). [...]
O conhecimento a respeito dos abrigos acontecem pelo clássico 'boca a boca'", explicou Hadid na legenda de umas de suas postagens
Ela ainda contou que "funcionários e voluntários dessas casas, administradas pela fundadora Mona Chasserio e sua colega, Danielle Hueges, encorajam as meninas a compartilharem e descobrirem a comunidade através das dificuldade qeu enfrentaram."
Logo depois, a loira se locomoveu até Kolda a fim de saber um pouco mais sobre algumas escolas que têm revolucioado as maneiras de ensinar por meio de brincadeiras e ferramentas, como o "escola na caixa", além de o ensinamento de uma segunda língua. No caso, as crianças começam a aprender francês logo na pré-escola.