BACK
Política

Ciro Nogueira, sobre Lula: ‘O vinho virou vinagre’

O senador pelo Piauí e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, voltou a criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por meio de postagem no Twitter neste sábado, 3, o parlamentar fez comparativos do primeiro com o atual governo comandado pelo petista.

“Se Lula 1 fosse igual ao Lula 3, não haveria o Lula 2. Nem Dilma 1 e 2”, afirmou Nogueira. “A história seria outra”, prosseguiu o senador. “Lula 1 botou um banqueiro, o 3 ataca o Banco Central. Lula 1 queria poupar, o 3 quer gastar”, continuou o congressista e dirigente partidário.

Nogueira fez referência aos três mandatos do petista à frente da Presidência da República. O primeiro foi de 2003 a 2006. Reeleito, Lula seguiu no comando do Palácio do Planalto de 2007 a 2010. Depois de anos fora do poder, foi eleito presidente mais uma vez no ano passado — quando enfrentou Jair Bolsonaro no segundo turno.

Click to continue reading

Sobre a mudança de postura de Lula, o senador complementou: “O vinho virou vinagre.”

Mais críticas de Ciro Nogueira a Lula

A comparação do Lula da primeira gestão com o de agora não foi, a saber, a única crítica recente por parte de Ciro Nogueira. Na sexta-feira 2, por exemplo, o senador piauiense ironizou as viagens internacionais registradas desde que o petista voltou ao comando do Executivo federal.

“O governo Lula está tão preocupado com a tal da ‘nova ordem mundial’ que passa boa parte do tempo no exterior e achando que vai ser ouvido pelo mundo”, publicou, também via Twitter, o parlamentar. “Enquanto isso, cria a nova ‘desordem nacional’, o desgoverno”, complementou Nogueira.