
noticias.r7.com
Filha de amigo de Putin é encontrada morta, aos 44 anos
Natalia Bochkareva foi achada sem vida dentro de seu apartamento, em Moscou; polícia não identificou sinais de violência
Internacional
A empresária Natalia Bochkareva, filha de um amigo do presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi encontrada morta, aos 44 anos, dentro de seu apartamento, em Moscou, a capital russa. O porteiro do prédio em que ela morava acionou a polícia porque Natalia não atendia a porta nem recebia ligações. As informações são do Daily Mail.
A polícia precisou forçar a entrada no apartamento e, após uma perícia, não achou sinais de que tenha havido morte violenta na residência da empresária. Um dia antes de ser encontrada morta, ela teria dito a um funcionário que não se sentia bem.
A morte de Natalia Bochkareva é a 12ª que envolve magnatas russos encontrados sem vida de forma suspeita. No mês passado, a executiva Kristina Baikova morreu porque teria caído da janela do apartamento onde morava, também em Moscou.
Natalia Bochkareva é filha do ex-governador do oblast de Penza Vasily Bockkaryov, que foi um amigo próximo e aliado de Putin. O pai da empresária morreu em 2016, aos 67 anos.
Dezenas de mortes de milionários russos e figuras importantes anteriormente alinhadas ao governo de Putin levantaram especulações na web e nos veículos de imprensa. Recentemente, o jornal britânico Daily Star fez um compilado de pessoas que morreram repentinamente por acidente ou 'suicídio'. Acredita-se que o governo de Vladimir Putin esteja envolvido nisso e tenha cometido esses crimes para 'eliminar' oponentes políticos e ameaças à estabilidade de seu poder. No entanto, ainda não há evidências de ligação direta entre Putin e esses assassinatos. Outros fatores, como rivalidades empresariais, ações do crime organizado e de agentes estrangeiros, também são considerados.