BACK
Número de mortos no terremoto do Marrocos se aproxima de 2.500
noticias.r7.com

Número de mortos no terremoto do Marrocos se aproxima de 2.500

Países enviaram ajuda para atuar nas operações de resgate; tremor de terra deixou pelo menos 2.476 feridos

Internacional

O número de mortos no terremoto que atingiu o sudoeste da cidade turística de Marrakech, no Marrocos, subiu para 2.497, anunciou nesta segunda-feira (11) o ministério do Interior.

O balanço anterior, divulgado no domingo, citava 2.122 mortos. Em um comunicado, o ministério do Interior anunciou que a tragédia deixou também 2.476 feridos.

O terremoto foi sentido com menos intensidade em cidades costeiras, como Rabat e Casablanca, e até mesmo em Fez, onde está concentrada a seleção olímpica do Brasil (e que fica a 530 km de Marrakech).

Click to continue reading

"As autoridades públicas continuam mobilizadas para acelerar as operações de resgate e evacuação dos feridos", afirmou o Ministério do Interior.

Equipes de resgate da Espanha, Reino Unido, Catar e Emirados Árabes Unidos foram enviadas ao país para ajuda a localizar corpos e pessoas que podem estar presas sob os escombros.

A Cruz Vermelha Internacional alertou no sábado que as necessidades do país são enormes e prevê "muitos meses e até anos de resposta".

O abalo afetou, ainda, províncias na região oeste da Argélia, país vizinho do Marrocos, mas as autoridades locais negaram haver danos ou vítimas.

Este é o terremoto mais mortal que atingiu este reino desde o tremor que destruiu Agadir, na costa oeste, em 29 de fevereiro de 1960. Quase 15 mil pessoas morreram, um terço da população da cidade.