Esta postagem pode conter referências à COVID-19
Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.
Política
Não é só a covid que mata, vamos salvar os empregos!
O toque de recolher instaurado por governadores devido ao coronavírus é, na verdade, a instauração do estado de sítio, prerrogativa do Presidente da República ouvido os Conselhos da República e de Defesa Nacional, mediante autorização do Congresso Nacional, conforme previsto no Artigo 137 da Constituição.
Não bastasse a usurpação das prerrogativas do presidente da República e demais instrumentos de política nacional, o toque de recolher imposto por governadores é um acinte às liberdades individuais do cidadão.
Afinal, somos uma República Federativa ou um Estado Confederado, como quer fazer crer o Supremo Tribunal Federal, que deu poderes inconstitucionais aos governadores no combate ao Covid-19?
O distanciamento social severo, isto é, o lockdown, é outra covardia com milhões de trabalhadores brasileiros e empresários que investem e geram renda.
Como impedir que um pai, uma mãe, um filho que ajuda a família sejam impedidos de levar comida para casa? Como alimentar os que ficam confinados sem alternativa para colocar comida na mesa?
Ah, Roberto Jefferson, a crise é mundial! É mesmo, mas, no Brasil, a crise é ainda mais grave. Segundo o IBGE, a taxa de desemprego atinge 14,2 milhões de brasileiros, mais do que a população da Cidade de São Paulo inteira, que tem 12 milhões de habitantes! Contando com os que estão em casa impedidos de trabalhar, são outros tantos milhões que vão se juntar aos que já não têm o que comer devido ao desemprego.
Resultado: a miséria e a fome se alastram, não por culpa do vírus apenas, mas da miopia administrativa de quem deveria zelar pela vida da população, e age como se só os serviços fossem essenciais, não a vida das pessoas!
Não ajudem a aumentar a fome e a miséria, deixem os brasileiros levar comida para suas crianças, mulheres, velhos!
Não é só a covid que mata, vamos salvar os empregos!
Impedir que as pessoas que querem, e precisam, trabalhar, é um atentado contra Deus, a família e a Liberdade!
Tags: roberto jefferson, Lockdown, toque de recolher