BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Saúde

Brasil terá 15 milhões de doses da vacina de Oxford em janeiro

Em audiência no Congresso Naciona hoje (2), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que o Brasil vai receber, entre janeiro e fevereiro, 15 milhões de doses da vacina contra a covid-19 do laboratório AstraZeneca, desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Pazuello destacou que o contrato prevê o escalonamento da produção que disponibilizará 100 milhões de doses ao país e transferência tecnológica. Isso permitirá ao Brasil produzir no segundo semestre de 2021 mais 110 milhões a 160 milhões de doses. O valor do contrato é de R$ 1,9 bilhão.

Ainda de acordo com o ministro, no segundo semestre, já com a tecnologia transferida, o Brasil poderá produzir com a Fiocruz até 160 milhões de doses a mais. Só aí, serão 260 milhões de doses.

Clique para continuar lendo

Pazuello também destacou a participação do Brasil no consórcio Covax Facility, no valor de R$ 2,5 bilhões, que reúne dez laboratórios e que pode garantir ao país mais 42 milhões de doses, totalizando mais de 300 milhões de doses de vacinas já acordadas.

Fonte (R7)

Foto de fernando zhiminaicela (Pixabay)

Tags: vacina, Corona vírus , Covid-19, COVID, Covax Facility, Eduardo Pazuello, Fiocruz, Governo Federal, Brasil